Coordenação

Conheça a Coordenação LabMKT FIA

No LabMKT FIA, acreditamos que a excelência na educação não é apenas uma questão de currículo e métodos pedagógicos, mas também de valores sólidos que norteiam nossa coordenação. Nossa equipe de coordenação desempenha um papel fundamental na construção de um ambiente educacional positivo e na promoção do sucesso acadêmico e pessoal de nossos alunos.

Criado e coordenado por professores da área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP, atualmente é gerido pelos professores Andres Rodriguez Veloso e Kavita Miadaira Hamza. Além disso, outros professores do Departamento também participam das atividades do programa.

Kavita Hamza: Professora Associada da FEA-USP. Assessora da Pró-Reitoria de Pós-graduação da USP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva.

Andres Veloso: Professor Titular da USP, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais.

Estes professores têm décadas de experiência na condução de pesquisa acadêmica internacional, orientação de alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado, coordenação de cursos e condução de projetos de consultoria e pesquisa de mercado.

Nossa coordenação é apaixonada pelo que faz e está empenhada em ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua experiência no LabMKT FIA. Esteja você em busca de atualizar e aprofundar seu conhecimento, ou buscando crescer no mercado de trabalho, nossa equipe está à disposição para atender às suas necessidades. Juntos, estamos comprometidos em impulsionar sua jornada de descoberta e inovação no mundo do marketing.

 

 

Prof. Dr.

Andres Rodriguez Veloso

O coordenador do LabMKT FIA, Andres Rodriguez Veloso, é professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC).

Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School.

Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.



Prof. Dr.

Andres Rodriguez Veloso

O coordenador do LabMKT FIA, Andres Rodriguez Veloso, é professor Titular da Universidade de São Paulo, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC).

Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School.

Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais. Tem como linha de pesquisa o estudo do Comportamento do Consumidor, Estratégia de Marketing e questões éticas que envolvem o Marketing. Especialista em Pesquisa de Marketing, Estratégia de Marketing e Planejamento de Marketing.



Profa. Dra.

Kavita Hamza

Professora Associada da FEA-USP. Assessora da Diretoria Científica da FAPESP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva.


Profa. Dra.

Kavita Hamza

Professora Associada da FEA-USP. Assessora da Diretoria Científica da FAPESP, Professora de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Líder da Área de Marketing do Departamento de Administração da FEA-USP. Possui diversas publicações em Sustentabilidade e Ética em Marketing, nos temas de consumo sustentável, inovação responsável, certificações sustentáveis e coleta seletiva.


Prof. Dr. Marcos Machado

Prof. Dr.

Marcos Machado

Coordenador Adjunto de Projetos da Fundação Instituto de Administração, Coordenador Técnico do LabMarketing/FIA e Líder de área dos MBAs de Marketing e de Marketing e Branding da FIA. É professor de Marketing e Branding nos MBAs da ESPM, FDC, FIA e EINSTEIN. Graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e Direito pela USP, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM/SP. Mestre em Administração pela PUC/SP e Doutor em Administração pela FEA/USP.

Experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais. Fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é sócio-diretor, tendo atuado em projetos de consultoria de branding para dezenas de empresas e organizações de diferentes setores. Co-autor da edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller. Articulista e palestrante do tema marcas e branding. Parecerista em disputas judiciais envolvendo uso de marcas.




Prof. Dr. Marcos Machado

Prof. Dr.

Marcos Machado

Coordenador Adjunto de Projetos da Fundação Instituto de Administração, Coordenador Técnico do LabMarketing/FIA e Líder de área dos MBAs de Marketing e de Marketing e Branding da FIA. É professor de Marketing e Branding nos MBAs da ESPM, FDC, FIA e EINSTEIN. Graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e Direito pela USP, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM/SP. Mestre em Administração pela PUC/SP e Doutor em Administração pela FEA/USP.

Experiência de 15 anos como Executivo de Marketing em empresas multinacionais. Fundou a TopBrands Consultoria de Branding onde é sócio-diretor, tendo atuado em projetos de consultoria de branding para dezenas de empresas e organizações de diferentes setores. Co-autor da edição brasileira de Strategic Brand Management de Kevin Keller. Articulista e palestrante do tema marcas e branding. Parecerista em disputas judiciais envolvendo uso de marcas.




Profa. Dra.

Patricia Daré Artoni

Coordenadora Adjunto de Projetos da Fundação Instituto de Administração, Coordenadora de Marketing do LabMKT – FIA, Professora convidada na Fundação Instituto Administração – FIA e consultora de Marketing com experiência executiva em setores como telecomunicações, educação e nas áreas de Marketing, Branding e Desenvolvimento de negócios. Sólida formação acadêmica sendo bacharel e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA-USP. Doutora em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV. Participação em programa de intercâmbio acadêmico pela CCint FEA-USP para Toulouse Business School (França) (2000).

Acumula mais de 15 anos de experiência em pesquisa, ensino e extensão em áreas distintas do campo de Marketing tais como: branding, desenvolvimento de produtos e serviços, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor em empresas como Universidade Presbiteriana Mackenzie, Telefônica / Vivo.

Profa. Dra.

Patricia Daré Artoni

Coordenadora Adjunto de Projetos da Fundação Instituto de Administração, Coordenadora de Marketing do LabMKT – FIA, Professora convidada na Fundação Instituto Administração – FIA e consultora de Marketing com experiência executiva em setores como telecomunicações, educação e nas áreas de Marketing, Branding e Desenvolvimento de negócios. Sólida formação acadêmica sendo bacharel e mestre em Administração com ênfase em Marketing pela FEA-USP. Doutora em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV. Participação em programa de intercâmbio acadêmico pela CCint FEA-USP para Toulouse Business School (França) (2000).

Acumula mais de 15 anos de experiência em pesquisa, ensino e extensão em áreas distintas do campo de Marketing tais como: branding, desenvolvimento de produtos e serviços, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor em empresas como Universidade Presbiteriana Mackenzie, Telefônica / Vivo.