Advanced MBA em Marketing e Branding

Carga Horária: 504

Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA
O Advanced MBA em Marketing e Branding mais completo do Brasil

O programa é o mais atualizado e completo do Brasil em sua área. O curso combina um curriculum completo da área de administração e negócios com os mais atualizados temas de Marketing e Branding tais como, Marketing Digital, Marketing Omichannel, B2B Marketing, Marketing de Serviços, Brand Equity, Brand Storytelling, Arquétipos de Marca, Semiótica da Marca, dentre outros.

Conexão Direta Entre a Teoria e a Prática

Com o Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA, você estará equipado com as habilidades e conhecimentos necessários para se destacar no mercado global de Marketing e Branding. Nas aulas é feita a conexão entre a teoria e a prática por meio de metodologias ativas que incluem diferentes dinâmicas e atividades. Os casos estudados refletem situações reais de mercado, facilitando a conexão entre teoria e prática. A ideia é que o participante possa rapidamente aplicar em seu cotidiano profissional, aquilo que aprende em aula.

Certificação Reconhecida Internacionalmente

Com uma certificação internacional, o Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA é uma referência de excelência. Em um mercado repleto de opções, nossa certificação destaca-se pela carga horária e pela qualificação de nossos docentes. O programa atende aos rigorosos critérios de qualidade internacional, permitindo que você estude no Brasil com padrões globais. Esta acreditação é um diferencial significativo para elevar sua credibilidade profissional e reconhecimento no mercado global.

Professores do Advanced MBA: Qualificação e Inspiração

No Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA, nosso corpo docente é altamente qualificado e inspirador, combinando sólida formação teórica com experiência prática comprovada. Cada professor traz uma expertise única, garantindo uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado. Escolher nosso Advanced MBA significa ter acesso a profissionais que não apenas ensinam, mas também inspiram e preparam você para os desafios do mercado global de Marketing e Branding.

Acesso Direto a Líderes do Mercado

No Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA, você terá engajamento com profissionais de destaque desde o início do curso. Muitos de nossos professores são renomados profissionais em suas áreas, garantindo uma educação alinhada às tendências e práticas atuais. Além disso, promovemos palestras com especialistas reconhecidos, proporcionando oportunidades únicas para assimilação de conhecimentos e networking qualificado, enriquecendo ainda mais sua experiência acadêmica e profissional.

Experiência Prática Integrada

Ao longo do Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA, os alunos são desafiados com práticas integradas que culminam na elaboração de um Plano de Marketing e um Plano de Comunicação. Além disso, utilizam o simulador de jogos de empresas Markstrat, reconhecido mundialmente. Essas atividades práticas, que fazem parte das últimas disciplinas do curso, integram todos os conceitos estudados, permitindo aos alunos compreender melhor as relações de causa e efeito entre eles e identificar seu estilo de gestão.

Opção de Módulo Internacional no Advanced MBA em Marketing e Branding

Oferecemos a opção de um módulo internacional no exterior em uma de nossas universidades parceiras. Esta é uma experiência única de ampliar sua visão profissional, explorando novos horizontes fora do Brasil, enriquecendo ainda mais sua formação no Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA.

Networking Qualificado e Eficaz

O networking qualificado é essencial para estabelecer conexões produtivas para ambos os lados, possam nos possibilitar ganhos mútuos na carreira e atuação profissional. No Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA, priorizamos conexões alinhadas com sua compatibilidade profissional, objetivos e sinergia. A integração do Sistema CORE-MBA da FIA em nossas aulas de negócios facilita a troca de experiências entre alunos de diversas especialidades. Além disso, promovemos encontros semestrais com MBAs de Marketing e Branding, onde realizamos palestras com renomados profissionais, ampliando ainda mais suas oportunidades de networking eficaz.

Apoio de Carreira Especializado

Os alunos do Advanced MBA em Marketing e Branding da FIA contam com acesso exclusivo ao Centro de Orientação de Carreira em Marketing do Labmkt-FIA. Este recurso oferece suporte personalizado para esclarecer dúvidas e disponibiliza uma variedade de recursos diferenciados. Essas ferramentas auxiliam você a planejar e aprimorar sua carreira, contribuindo para seu desenvolvimento profissional de forma estratégica e eficaz.

CAPACIDADE MUDAR VIDAS E CARREIRAS

Nosso compromisso é oferecer um programa de excelência. Somos reconhecidos por capacitar líderes que promovem a transformação organizacional por meio de uma gestão moderna de marketing e branding. Formamos líderes focados em clientes, antenados às tendências, às tecnologias aplicadas a Marketing (Martechs) e com compromisso contínuo com desempenho. Cerca de 75% de nossos alunos foram promovidos ou mudaram de empresa para uma posição melhor, em até 3 anos após o início do a curso.

CONFIRA AS DISCIPLINAS

Núcleo Comum

Pensamento Estratégico e Cenários Econômicos – 32h

  • Estratégia Empresarial e Competitividade
  • Economia Aplicada e Cenários Econômicos Globais

Comportamento Humano e Soft Skills na Formação de Lideranças – 32h

  • Gestão Estratégica do Capital Humano
  • Liderança e Cultura Organizacional
  • Comunicação Aplicada aos Negócios

Finanças Corporativas e Accounting – 32h

  • Cálculo Financeiro e Análise de Viabilidade de Investimentos
  • Análise Financeira e Informação Contábil para a Tomada de Decisões

Customer Centricity e Estratégias de Marketing no Mundo Digital – 32h

  • Estratégias de Marketing no Mundo Digital
  • Customer Centricity no Mundo Digital

Gestão de Operações e Cadeias Globais de Suprimento na era digital – 32h

  • Gestão de Operações e Processos
  • Gestão de Cadeias de Suprimentos e Logística

Empreendedorismo e Inovação – 32h

  • Inovação e Geração de Valor
  • Empreendedorismo e Modelos de Negócios

Governança, Ética e Sustentabilidade – 32h

  • Governança e Ética
  • Sustentabilidade
  • Ambiente Legal de Negócios: Direito Societário

Análise de dados, Inteligência Artificial e Transformação Digital – 32h

  • Métodos Quantitativos
  • Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios
  • Transformação Digital

Papel do Líder na Organização Contemporânea – 32h

  • Características da Liderança Bem-sucedida
  • Trajetória dos Líderes

Núcleo Específica

Gestão de Marketing II – 16h

  • Tendências de Marketing e Branding
  • Pensamento Estratégico Sistêmico em Marketing e Novas Realidades em Marketing
  • Tópicos Avançados de Gestão de Marketing

Branding Estratégico – 40h

  • Brand Equity – Estratégias para Construir Valor
  • Brand Storytelling
  • Planejamento da Presença da Marca na Mídia Digital
  • Posicionamento de Marca
  • Arquitetura de Marca
  • Modelos de Valor de Marca

Marketing Digital – 40h

  • Planejamento e Aquisição de Clientes com Estratégias de Marketing Digital
  • Estratégia e Planejamento de Marketing Digital (SEM e SEO)
  • Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Mensurando a Performance do Marketing Digital (ROI)
  • Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
  • Engajamento e Comunidades de Marca

Construção de Marcas – 40h

  • Branding e Arquétipos de Marca
  • Avaliação Financeiras de Marcas
  • Marca como Ativo Legal
  • Gestão de Private Labels
  • Branding no Segmento de Luxo
  • Sports Branding – Marcas no Esporte
  • Semiótica da Marca
  • Tópicos Avançados de Branding

Marketing Avançado – 40h

  • Marketing de Varejo no Omichannel
  • Tópicos de Marketing Avançado
  • E-commerce
  • B2B Marketing
  • Marketing de Serviços

Planejamento de Marketing – 40h

  • Plano de Marketing
  • Plano de Comunicação
  • Dinâmica Competitiva e Simulação de Marketing

Projeto Executivo Integrado

  • Trabalho de Conclusão de Curso

CAPACIDADE MUDAR VIDAS E CARREIRAS

Nosso compromisso é oferecer um programa de excelência. Somos reconhecidos por capacitar líderes que promovem a transformação organizacional por meio de uma gestão moderna de marketing e branding. Formamos líderes focados em clientes, antenados às tendências, às tecnologias aplicadas a Marketing (Martechs) e com compromisso contínuo com desempenho. Cerca de 75% de nossos alunos foram promovidos ou mudaram de empresa para uma posição melhor, em até 3 anos após o início do a curso.

Trilhas de aprendizagem

Você escolhe suas trilhas de aprendizagem conforme suas necessidades atuais e futuras.
Os conteúdos são delineados para desenvolverem habilidades de:
  • Análise de dados para identificação de insights e oportunidades de mercado
  • Construção de marcas e reputação Corporativa
  • Geração de resultados com Inteligência Artificial (IA) e MarTechs
  • Gestão de Performance e Growth Marketing em ambiente omnichannel
  • Gerenciamento de marketing e marcas voltadas para ESG
  • Gestão estratégica de Marketing
  • Gestão da experiência do consumidor
  • Gestão e desenvolvimento de comunicações e de produtos digitais

INVESTIMENTO

Matrículas realizadas até 31/07/2024 obtêm desconto de 10% no valor total do curso:

Presencial:
  • Valor do curso à vista com Desconto de 10%: R$ 41.175,00
  • Valor do Desconto: R$ 4.575,00
EAD:
  • Valor do curso à vista com Desconto de 10%: R$ 35.775,00
  • Valor do Desconto: R$ 3.975,00

Matrículas realizadas após 01/08/24:

Presencial:
  • Valor à Vista: R$ 45.750,00
  • Parcelas Consecutivas: Matrícula de R$ 2.040,25 + 23x de R$ 2.040,25
  • Parcelas Consecutivas: Matrícula de R$ 1.660,96 + 29x de R$ 1.660,96
EAD:
  • Valor à Vista: R$ 39.750,00
  • Parcelas Consecutivas: Matrícula de R$ 1.772,68 + 23x de R$ 1.772,68
  • Parcelas Consecutivas: Matrícula de R$ 1.443,13 + 29x de R$ 1.443,13

 

Presencial
EAD Ao Vivo

Depoimentos sobre este curso

Informações de Contato
Coordenador
do Curso
Prof. Dr. Marcos Machado

Prof. Dr.

Marcos Machado

Biografia
Coordenador Técnico do LabMarketing/FIA e Líder de área dos MBAs de Marketing e Branding da FIA. É professor de Marketing e Branding nos MBAs da FIA e também na ESPM, FDC e EINSTEIN. Graduado em Adm. de Empresas pela FGV/SP e em Direito pela USP, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM/SP. Mestre em Administração pela PUC/SP e Doutor em Administração pela FEA/USP.