Pesquisa de Mercado

A área de Pesquisa de Mercado do LabMKT está baseada na ampla experiência dos nossos professores e colaboradores em projetos de pesquisa feitos sob medida para atender às necessidades das organizações de todos os tipos.

Projetos sob medida

Cada projeto de pesquisa é desenhado de acordo com a necessidade de cada cliente. Não trabalhamos com ferramentas de pesquisa de prateleira.

Temos experiência na construção de projetos de pesquisas que utilizam métodos e formas de coleta de dados tradicionais, como por exemplo entrevistas em profundidade, grupos de foco e levantamentos de campo (questionários). Além disso, também temos abordado métodos e técnicas inovadoras.

 

 

Portfólio de métodos e técnicas de pesquisa

Conheça nossas técnicas de levantamento de dados:

Entrevistas em Profundidade

Técnica que envolve conversas individuais para obter conhecimentos profundos que explicam o comportamento e opiniões do entrevistado sobre assuntos de interesse.

Focus Group

Técnica de coleta de dados que envolve a realização de uma discussão em grupo coordenada por um pesquisador experiente, visando identificar opiniões sobre determinado assunto de interesse do contratante.

Técnicas Projetivas

Técnica para coleta de dados que permite obter respostas e informações sobre assuntos que os entrevistados podem ter dificuldades em expressar, como por exemplo usando a técnica de terceira pessoa, elaboração de colagens e desenhos.

Levantamento de Campo

Técnica que envolve o desenvolvimento de questionários e um processo estruturado de amostragem para coletar dados com pessoas de interesse para obter informações que possam dar apoio ao processo de tomada de decisão gerencial da empresa.

Experimentos

Técnica que permite compreender relações de causalidade entre diferentes dimensões, refutando ou aceitando hipóteses previamente estabelecidas em relação ao comportamento humano.

Observação

Técnica que envolve a observação do comportamento humano em ambientes diversos (lojas, supermercados, shopping, parques).

Etnografia

Técnica que permite um mergulho aprofundado na compreensão das relações sociais de um grupo.

Comprador Misterioso

Técnica que permite compreender de forma aprofundada como os consumidores avaliam os serviços oferecidos pelas empresas.

Grounded Theory

Técnica de entrevista que permite desenvolver compreensões sobre temas emergentes do comportamento dos indivíduos.

Laddering

Técnica de entrevista que permite alcançar motivações subjacentes dos consumidores para compreender a relação entre atributos do produto e seus valores.

Conjoint Analysis

Técnica que permite identificar o peso de cada item da oferta da empresa no processo decisório do consumidor (preço, sabor, embalagem, tamanho etc).

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