O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados às novas realidades competitivas e a importância do conhecimento sobre os clientes para construir estratégias de marketing mais ajustadas. O Curso busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a gestão de novas tecnologias em marketing.
Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da teoria aplicada à prática, troca de experiências e a discussão de casos, exercícios e abordagens, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos.
O curso inclui três disciplinas específicas de Marketing e novas tecnologias, que oferecerão aos alunos a possibilidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema e desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso em formato aplicado, sob orientação dos docentes do LabMKT.
As tecnologias MarTech estão em constante evolução, impulsionadas pela crescente digitalização dos negócios e pela crescente relevância do marketing online. À medida que as empresas reconhecem a importância dessa transformação, a demanda por profissionais qualificados em marketing digital e MarTech está em ascensão. Esses profissionais são essenciais para a otimização das estratégias de marketing, o aprimoramento do ROI (Retorno sobre Investimento) e a manutenção da competitividade no mercado.
O curso é voltado a profissionais de Marketing e de áreas correlatas de empresas ou de organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios, industrial, varejo e serviços, com formação superior concluída. Também são aceitos profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing. Espera-se que estes alunos tenham motivação para desenvolver suas habilidades teóricas e práticas na gestão de Marketing, objetivando a compreensão do uso das ferramentas de marketing.
O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.
R$ 11.600,00 à vista no boleto cartão ou em até 12 vezes no cartão acrescido de encargos.
A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de experiências, modelos, teorias e técnicas de Marketing relacionadas ao contexto estratégico da organização. Este processo é construído coletivamente, seja por meio de discussões em sala de aula coordenadas pelo professor, seja pela resolução de estudos de caso, seja pela discussão de casos reais ou por leituras e exercícios. Este conjunto de atividades objetiva fixar os conhecimentos mais importantes sobre Marketing e Gestão, potencializar a conexão entre os alunos e formar sólidas redes de networking.
Este curso será útil para profissionais que atuam na área de marketing ou em áreas correlatas que se preocupam com a oferta de valor para os consumidores. Empresários e empreendedores também terão altos ganhos ao fazer este curso, pois rapidamente poderão colocar em prática o aprendizado para melhorar a gestão da organização de forma atualizada.
Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.