Growth Marketing

GROWTH MARKETING

O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados às novas realidades competitivas e a importância do conhecimento sobre os clientes para construir estratégias de marketing mais ajustadas. O curso busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a construção de um plano de Growth para uma organização. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos. Na atualização do curso são essas as informações:

Diferenciais

O mercado demanda profissionais de marketing atualizados e adaptados a esta realidade. O curso busca estimular as melhores práticas de Growth Marketing, transmitir conhecimento com troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira.

Objetivos

LabMKT/FIA acredita que ajudar nossos alunos a fazer esta transição é uma forma de solidificar a importância do Marketing para ajudar a empresa na sua constante evolução e aumento da sua competitividade. Espera-se que o aluno tenha a capacidade de revisar e alterar as estratégias de Marketing da empresa com base nos conhecimentos adquiridos.

Perfil do Aluno

O curso é voltado a profissionais e executivos do mercado que tenham interesse em desenvolver e aprofundar seus conhecimentos sobre os aspectos estratégicos de Growth Marketing nas organizações. Este curso traz discussões, conhecimentos e desenvolvimento de habilidades que serão uteis para pessoas que atuam nos mais diversos tipos de organizações e setores. Buscamos alunos que estejam motivados para discutir, colocar questões, pensar e imaginar o futuro do marketing e da estratégia em conjunto com nossos professores. Não perca esta chance de fazer parte da comunidade FIA de profissionais de Marketing.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.

Metodologia

A metodologia de ensino-aprendizagem deste curso está baseada no compartilhamento de experiências, modelos, teorias e técnicas de Marketing relacionadas ao contexto estratégico da organização. Este processo é construído coletivamente, seja por meio de discussões em sala de aula coordenadas pelo professor, seja pela resolução de estudos de caso, seja pela discussão de casos reais ou por leituras e exercícios. Este conjunto de atividades objetiva fixar os conhecimentos mais importantes sobre Marketing e Growth, potencializar a conexão entre os alunos e formar sólidas redes de networking.

Sistema de Avaliação

Conceito Mínimo nas avaliações: 7,0
Conceito Mínimo no Trabalho Final: 7,0

POR QUE FAZER A EXTENSÃO “GROWTH MARKETING?”

Este curso visa estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a construção de um plano de Growth para uma organização, adaptado às novas realidades competitivas.

Serão abordados conteúdos de Growth Marketing visando ampliar a capacidade do participante em transformar a organização para engajar clientes e obter os melhores resultados a longo prazo.

SOBRE O CURSO

Visa discutir os conceitos e tendências da gestão de negócios para auxiliar aos participantes a:

  • Tomarem melhores decisões estratégicas e operacionais de Marketing e Growth Marketing;
  • Desenvolverem os conhecimentos necessários para desenhar estratégias de Growth;
  • Desenharem planos de negócios ou de marketing adaptados à realidade competitiva dos negócios no contexto de crescimento exponencial.

Matriz Curricular

  • Estratégias de Marketing de Crescimento Baseada em Sensibilidade a Preços, Custos e Mercado
  • Estratégias de Marketing de Crescimento Baseadas em Insights & Pesquisa
  • Estratégias de Marketing de Crescimento Baseadas em Branding

PERFIL DO ALUNO

É recomendado para profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas, e que buscam aprimorar os seus conhecimentos em planejamento, oportunidades de negócio e em aspectos estratégicos da gestão de marketing nas organizações.

Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos e experiências, expandir o seu networking e almeja uma aplicação mais rápida e prática do conteúdo aprendido.

CORPO DOCENTE

O corpo docente é composto por professores com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada. O corpo docente é composto por professore com nível de mestrado, doutorado e reconhecida capacidade técnica da FIA e FEA/USP, com grande conhecimento teórico e ampla experiência de mercado comprovada.

Investimento:

Valor integral do curso: R$ 2.900,00

Temos condições especiais para matrículas antecipadas, ex-alunos FIA que concluíram o curso e empresas parceiras. Essas condições não são cumulativas e não se aplicam nos casos de transferência entre cursos ou modalidades. Para verificar, entre em contato com nosso time de atendimento, antes de finalizar sua matrícula.

 

Presencial
EAD Ao Vivo

Depoimentos sobre este curso

Informações de Contato
Coordenador
do Curso
Perfil do Prof. Dr. Andres Veloso

Sr.

Andres Veloso

Biografia
Prof. Andres Rodriguez Veloso – Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da USP, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais.
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