Artigos
Listamos aqui as publicações mais recentes dos nossos membros.
Patrícia Artoni
Do TikTok à TV: o papel das plataformas no fortalecimento de marcas
O Especialista
Patrícia Artoni
TikTok e IA redefinem as regras na nova era do Branding Digital
O Especialista
Marcos Machado
Caso Tallis Gomes: Como evitar que a empresa seja afetada pelo comportamento dos sócios nas redes sociais
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Patrícia Artoni
Busca visual no marketing: IA redefine experiência do consumidor
O Especialista
Marcos Machado, Patrícia Daré, Felipe Bogéa
Pesquisa revela desafios da IA generativa no marketing
Meio & Mensagem
Patrícia Artoni
Mudanças climáticas, demográficas e IA: nova realidade do marketing
O Especialista
Patrícia Artoni
Nano e micro creators: nova força do marketing de influência
O Especialista
Carolina Almeida, Susana Costa e Fabio Shimabukuro Sandes
Combinar marketing de experiência com marketing de influência pode conduzir a um aumento do brand awareness digital?
Internext
Fabio Shimabukuro Sandes e Julio Leandro
Exploring the motivations and barriers for second hand product consumption
koreascholar
Gabriela Fasanella, Fábio Shimabukuro Sandes e Eliane Pereira Zamith Brito
Aliar-se a influenciadores ou a celebridades?
GV Executivo
Prof. Dr. Marcos Machado
Marketing para Indústrias
A voz da indústria em parceria com o LabMKT-FIA
Veloso, A. R., Hamza, K. M., Victorino, L. P., & Lopes, L. V. M. (2021)
Female Stereotypes in Print Ads: A Longitudinal Analysis from an Institutional Viewpoint
Journal of the Association for Consumer Research, 6(2), 223-235
da Costa Nogami, V. K., & Veloso, A. R. (2021)
Innovation in the subsistence marketplace: an analysis considering multiple concepts and approaches
Innovation & Management Review, 18, 2-16
Paro, C. E., da Silva, H. M. R., Spers, E. E., Jugend, D., & Hamza, K. M. (2021)
The technology effect, green consumption and age in propensity to collaborative consumption
Cleaner and Responsible Consumption, 2, 1-9
Sresnewsky, K. B. G. B., Yojo, A. S., Veloso, A. R., & Torresi, L. (2020)
Rapport-building in luxury fashion retail: a collectivist culture case
Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal, 24, 251-276
da Costa Nogami, V. K., Pépece, O. M. C., Medeiros, J., & Veloso, A. R. (2020)
On foot, in the shopping cart or in the buggy: the influence of children on supermarket shopping
RACE-Revista de Administração, Contabilidade e Economia, 1-22
de Morais Watanabe, E. A., Alfinito, S., Curvelo, I. C. G., & Hamza, K. M. (2020)
Perceived value, trust and purchase intention of organic food: a study with Brazilian consumers
British Food Journal, 122, 1070-1184
Bornaschella, G., Falcão, R. F., & Hamza, K. M. (2020)
Determinantes da satisfação e da recompra na economia compartilhada: um estudo sobre o Airbnb
Consumer Behavior Review, 4, 103-117
Dumalanede, C., Hamza, K. M., & Payaud, M. (2020)
Improving healthcare services access at the bottom of the pyramid: the role of profit and non-profit organisations in Brazil
Society and Business Review, 15, 211-234
Hamza, K. M., Dalmarco, D. D. A. S., & Veloso, A. R. (2019)
Knowledge and understanding of sustainability labels in Brazil
International Journal of Sustainable Development, 21(1-4), 131-149
Alves, G., & Hamza, K. M. (2019)
Comportamento do Consumidor de Streaming de Vídeo sob a Ótica da Extensão da Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia
Revista Interdisciplinar de Marketing, 9(1), 46-61
Pacheco, P. H. B., da Silva, H. M. R., Spers, E. E., & Hamza, K. M. (2019)
As vertentes do consumo sustentável: um estudo comparativo entre consumidores com formação ambiental e consumidores em geral
Revista Gestão e Desenvolvimento, 16(1), 177-200
Você encontra a lista completa dos artigos publicados por nossos membros nos seguintes links: