Artigos

Listamos aqui as publicações mais recentes dos nossos membros.

Patrícia Artoni

IA generativa: revolução silenciosa em branding

O Especialista

Patrícia Artoni

Do TikTok à TV: o papel das plataformas no fortalecimento de marcas

O Especialista

Patrícia Artoni

TikTok e IA redefinem as regras na nova era do Branding Digital

O Especialista

Marcos Machado

Caso Tallis Gomes: Como evitar que a empresa seja afetada pelo comportamento dos sócios nas redes sociais

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Patrícia Artoni

Busca visual no marketing: IA redefine experiência do consumidor

O Especialista

Patrícia Artoni

Como a Inteligência Artificial transforma o branding

O Especialista

Marcos Machado, Patrícia Daré, Felipe Bogéa

Pesquisa revela desafios da IA generativa no marketing

Meio & Mensagem

Patrícia Artoni

Mudanças climáticas, demográficas e IA: nova realidade do marketing

O Especialista

Patrícia Artoni

Nano e micro creators: nova força do marketing de influência

O Especialista

Patricia Artoni

Os segredos das marcas icônicas

O Especialista

Patrícia Artoni

A nova fronteira do marketing: inclusão e diversidade

O Especialista

Patrícia Daré

Marcas que cativam e conquistam seus futuros consumidores

Repórter Diário

Carolina Almeida, Susana Costa e Fabio Shimabukuro Sandes

Combinar marketing de experiência com marketing de influência pode conduzir a um aumento do brand awareness digital?

Internext

Fabio Shimabukuro Sandes e Julio Leandro

Exploring the motivations and barriers for second hand product consumption

koreascholar

Gabriela Fasanella, Fábio Shimabukuro Sandes e Eliane Pereira Zamith Brito

Aliar-se a influenciadores ou a celebridades?

GV Executivo

Prof. Dr. Marcos Machado

Marketing para Indústrias

A voz da indústria em parceria com o LabMKT-FIA

Veloso, A. R., Hamza, K. M., Victorino, L. P., & Lopes, L. V. M. (2021)

Female Stereotypes in Print Ads: A Longitudinal Analysis from an Institutional Viewpoint

Journal of the Association for Consumer Research, 6(2), 223-235

da Costa Nogami, V. K., & Veloso, A. R. (2021)

Innovation in the subsistence marketplace: an analysis considering multiple concepts and approaches

Innovation & Management Review, 18, 2-16

Paro, C. E., da Silva, H. M. R., Spers, E. E., Jugend, D., & Hamza, K. M. (2021)

The technology effect, green consumption and age in propensity to collaborative consumption

Cleaner and Responsible Consumption, 2, 1-9

Sresnewsky, K. B. G. B., Yojo, A. S., Veloso, A. R., & Torresi, L. (2020)

Rapport-building in luxury fashion retail: a collectivist culture case

Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal, 24, 251-276

da Costa Nogami, V. K., Pépece, O. M. C., Medeiros, J., & Veloso, A. R. (2020)

On foot, in the shopping cart or in the buggy: the influence of children on supermarket shopping

RACE-Revista de Administração, Contabilidade e Economia, 1-22

de Morais Watanabe, E. A., Alfinito, S., Curvelo, I. C. G., & Hamza, K. M. (2020)

Perceived value, trust and purchase intention of organic food: a study with Brazilian consumers

British Food Journal, 122, 1070-1184

Bornaschella, G., Falcão, R. F., & Hamza, K. M. (2020)

Determinantes da satisfação e da recompra na economia compartilhada: um estudo sobre o Airbnb

Consumer Behavior Review, 4, 103-117

Dumalanede, C., Hamza, K. M., & Payaud, M. (2020)

Improving healthcare services access at the bottom of the pyramid: the role of profit and non-profit organisations in Brazil

Society and Business Review, 15, 211-234

Hamza, K. M., Dalmarco, D. D. A. S., & Veloso, A. R. (2019)

Knowledge and understanding of sustainability labels in Brazil

International Journal of Sustainable Development, 21(1-4), 131-149

Alves, G., & Hamza, K. M. (2019)

Comportamento do Consumidor de Streaming de Vídeo sob a Ótica da Extensão da Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia

Revista Interdisciplinar de Marketing, 9(1), 46-61

Pacheco, P. H. B., da Silva, H. M. R., Spers, E. E., & Hamza, K. M. (2019)

As vertentes do consumo sustentável: um estudo comparativo entre consumidores com formação ambiental e consumidores em geral

Revista Gestão e Desenvolvimento, 16(1), 177-200

Você encontra a lista completa dos artigos publicados por nossos membros nos seguintes links:

Prof. Dr.

Andres Rodriguez Veloso

Profa. Dra.

Patricia Daré Artoni