Pós Graduação em Marketing: Estratégia, Gestão e Growth

Pós Graduação em Marketing: Estratégia, Gestão e Growth

A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Growth foi desenhada para profissionais que exercem ou que desejam exercer uma posição de liderança na área e propicia o desenvolvimento de habilidades necessárias para atuar com o marketing da nova era. Para isso,além de outras temáticas, ele aborda:
• Growth Marketing;
• Gerenciamento de atividades necessárias para um negócio digital;
• Desenvolvimento de estratégias de vendas, aquisição e retenção de clientes;
• Utilização ferramentas inovadoras de otimização e escala de negócios digitais;
• Gestão moderna de marketing, com conceitos de transformação digital.

Diferenciais

A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Growth busca estimular as melhores práticas de Marketing, com enfoque especial para a construção de um plano de Growth para uma organização. Este programa foi desenvolvido para potencializar o aprendizado dos participantes a partir da troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento profissional e evolução na carreira dos executivos.
Este curso inclui conteúdos específicos de Growth Marketing que oferecerá aos alunos a possibilidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema e desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso no formato de plano de crescimento, sob orientação dos docentes do LabMKT.

Os alunos de Pós e MBA do Labmkt-FIA têm acesso ao Centro de Orientação de Carreira em Marketing . Lá você pode tirar dúvidas e, ao mesmo tempo, ter acesso a recursos variados e diferenciados que vão ajudar você a planejar melhor sua carreira e desenvolvimento profissional.

Objetivos

Discutir os conceitos e tendências da gestão de negócios para desenvolver as competências no que se refere às decisões estratégicas e operacionais de Marketing e Growth; Desenvolver as capacidades necessárias para desenhar estratégias de Growth; Desenvolver planos de negócios ou de marketing adaptados à realidade competitiva dos negócios no contexto de crescimento exponencial.

Metodologia

Para potencializar o aprendizado dos participantes visando a evolução na carreira e os resultados de seus projetos e negócios, o curso conta com:

● Temas atuais;

● Estudos de caso;

● Interação com professores especializados e renomados;

● Palestras com líderes empresariais;

Dinâmicas de integração de times e desenvolvimento de competências.

Conteúdo Programático

Inclui um módulo específico de Growth Marketing que oferecerá aos alunos a possibilidade de aprofundar seu conhecimento sobre o tema e desenvolver seu Trabalho de Conclusão de Curso no formato de plano de crescimento, sob orientação dos docentes do LabMKT – FIA.

Além de outras temáticas, como:

GROWTH MARKETING 
  • Revenue Growth Management/Pricing
  • Growth Insights & Pesquisa
  • Brand Growth
GESTÃO DE MARKETING NA ATUALIDADE 
  • Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
  • Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
  • Branding – Da origem à Internet
GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE:
  • Marketing Experiencial e Sensorial
  • Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente – UX e CX
  • Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
GESTÃO DE CANAIS E MARTECH:
  • Data Based Decision Making
  • Estratégias de Gestão de E-commerce
  • Marketing Technology para Transformação de Negócios 
MARKETING DIGITAL:
  • Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
CONSTRUÇÃO DE VALOR EM MARKETING:
  • Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
  • Estratégias de Preços que Geram Valor
  • Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
COMUNICAÇÃO DE VALOR EM MARKETING:
  • O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
  • Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
  • Brand Equity – Estratégias para Construir Valor
BRANDING – CONSTRUÇÃO DE MARCAS:
  • Gestão da Marca Corporativa
  • Construção da Identidade de Marca
  • Marketing e Estratégia Corporativa
TOP TRENDS EM MARKETING (ELETIVAS):
  • Marketing Pessoal
  • Data-Driven Marketing Strategy
  • Imersão Marketing 360º com líderes e organizações
  • Fundamentos do CMO – Chief Marketing Officer
  • Tendências Digitais na Comunicação e Marketing

Perfil do Aluno

O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. O curso é voltado a profissionais de Marketing e de áreas correlatas de empresas ou de organizações sem fins lucrativos dos setores de negócios, industrial, varejo e serviços, com formação superior concluída. Também são bem vindos profissionais de outras áreas que tenham interesse em Marketing. Espera-se que estes alunos tenham motivação para desenvolver suas habilidades teóricas e práticas na gestão de Marketing, objetivando a construção de um plano de Growth para uma organização.

PROCESSO SELETIVO

Inscrições gratuitas e abertas

Requisitos para matrícula: análise curricular e entrevista com a coordenação do curso.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19

 

 

Presencial
EAD Ao Vivo

Depoimentos sobre este curso

Informações de Contato
Coordenador
do Curso
Perfil do Prof. Dr. Andres Veloso

Prof. Dr.

Andres Veloso

Biografia
Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo (2014), doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2008), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2001). Atua como Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
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