Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda

Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda

A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda é um programa cuidadosamente desenhado para profissionais que desejam alcançar a excelência em suas carreiras na indústria da moda.

DIFERENCIAIS:

– Foco na Moda: Este programa tem um enfoque especial na gestão de marketing dentro do contexto da indústria da moda, preparando você para liderar em um dos setores mais dinâmicos e criativos da economia global.

– Melhores Práticas: Visamos estimular as melhores práticas em marketing, proporcionando a você as ferramentas e estratégias mais atualizadas para se destacar no mercado da moda.

Os alunos de Pós e MBA do Labmkt-FIA têm acesso ao Centro de Orientação de Carreira em Marketing . Lá você pode tirar dúvidas e, ao mesmo tempo, ter acesso a recursos variados e diferenciados que vão ajudar você a planejar melhor sua carreira e desenvolvimento profissional.

OBJETIVOS:

Nossos objetivos centrais são:

– Discutir os conceitos e tendências da gestão de marketing e moda para desenvolver competências em decisões estratégicas e operacionais no setor.

– Capacitar você para desenhar estratégias no segmento da Moda, aproveitando a riqueza criativa deste setor.

– Desenvolver planos de negócios e marketing que se ajustem à realidade competitiva dos negócios em um contexto de crescimento exponencial.

PERFIL DO ALUNO:

Se você é um líder em potencial, apaixonado por marketing e tem uma afinidade especial pela moda, a Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Moda é a oportunidade que você estava esperando.

Seja parte dessa jornada transformadora e prepare-se para liderar com sucesso na indústria da moda. Inscreva-se agora e dê o próximo passo em direção ao seu futuro brilhante.

Este programa é projetado para profissionais ambiciosos que desejam fazer a diferença no mundo da moda. Para cursá-lo, é necessário ter formação em ensino superior e estar muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.

Os conteúdos são delineados para desenvolverem habilidades de: 

  1. Identificação de insights e oportunidades de mercado
  2. Construção de marcas e reputação Corporativa
  3. Geração de resultados com MarTech
  4. Gestão de Performance em ambiente omnichannel
  5. Gestão estratégica de Marketing e varejo no contexto da moda
  6. Gestão da experiência do consumidor
  7. Gestão e desenvolvimento de comunicações e de produtos digitais

São divididos em 24 disciplinas: 

1.    Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã

2.    Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital

3.    Branding – Da origem à Internet

4.    Marketing Experiencial e Sensorial

5.    Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente – UX e CX

6.    Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor

7.    Data Based Decision Making

8.    Marketing Technology para Transformação de Negócios

9.    Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital

10. Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital

11. Estratégias de Gestão de E-commerce

12. Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital

13. Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios

14. O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa

15. Estratégias de Preços que Geram Valor

16. Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing

17. Brand Equity – Estratégias para Construir Valor

18. Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor

Disciplinas de formação específica:

  1.  Indústria Têxtil e Mercados da Moda: Compreenda os fundamentos da indústria e como os mercados da moda funcionam.
  2. Tendências de Moda & Cool Hunting: Explore as tendências em constante evolução e saiba como antecipá-las.
  3. Marketing Digital na Moda: Domine as estratégias digitais para se destacar na era digital.
  4. Mercado de Luxo: Descubra os segredos do mercado de luxo e seus consumidores exigentes.
  5. Gestão de Produto de Moda: Aprenda a criar, gerenciar e comercializar produtos de moda de sucesso.
  6. Estratégias de Varejo em Moda: Desenvolva táticas para lojas físicas e virtuais no competitivo mercado da moda.
  7. Branding para o Mercado de Moda: Construa marcas sólidas e emocionalmente conectadas com os consumidores de moda.

+ TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O corpo docente:

Os professores do LabMKT – FIA combinam qualificação acadêmica e sólida experiência de mercado.

Presencial
EAD Ao Vivo

Depoimentos sobre este curso

Informações de Contato
Coordenador
do Curso
Professor Doutor Andres Veloso

Prof. Dr.

Andres Veloso

Biografia
Prof. Andres Rodriguez Veloso – Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da USP, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais.
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