Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

POR QUE FAZER A PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING: GESTÃO, ESTRATÉGIA E GERAÇÃO DE VALOR?

A Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor é composta por 6 eixos de aprendizado que são continuamente atualizados com os conteúdos mais avançados e atuais da área de Marketing.

As disciplinas são conduzidas por acadêmicos com muita experiência de pesquisa, profissionais do mercado que compartilham suas experiências reais e acadêmicos que atuam como executivos de grandes organizações ou empresas de consultoria.

Por fim, o eixo de aprendizado termina com atividades, trabalhos em grupo e apresentações para apoiar os participantes no desenvolvimento das suas habilidades de trabalho em equipe, liderança e comunicação.

Além disso, fazemos avaliações contínuas do desempenho dos nossos professores, garantindo que os participantes estão satisfeitos com as aulas e com o conteúdo.

Por exemplo, os alunos têm avaliado nossos professores com notas acima de nove para nível de conhecimento em marketing, exemplificando a qualidade do curso e a experiência dos nossos docentes.

Não perca a oportunidade de desenvolver seu conhecimento em marketing, ampliar sua rede de contatos com profissionais de marketing e alavancar sua carreira.

Diferenciais

Nosso objetivo central é levar o aluno a um patamar diferenciado no mercado. Isso se dá a partir dos professores do curso, os quais podem ser profissionais com anos de experiência no mercado, acadêmicos altamente qualificados com mestrado e doutorado e consultores com larga experiência na gestão de Marketing. Essa conjunção de professores proporciona um aprendizado que nenhum outro curso é capaz de proporcionar. Além disso, nosso curso traz algo que não se oferece em outros cursos: atividades extraclasse. Ao longo do curso serão preparadas experiências em que o aluno poderá vivenciar, desde visitas às empresas, live-cases, competições internacionais, etc.

Os alunos de Pós e MBA do Labmkt-FIA têm acesso ao Centro de Orientação de Carreira em Marketing . Lá você pode tirar dúvidas e, ao mesmo tempo, ter acesso a recursos variados e diferenciados que vão ajudar você a planejar melhor sua carreira e desenvolvimento profissional.

SOBRE O CURSO

Nosso principal objetivo com o curso de “Pós-Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor” é trazer para o aluno a autonomia e a autoconfiança necessária para tomar decisões sobre aspectos estratégicos e operacionais de marketing.

Nossa visão pressupõe que o conhecimento adquirido, as habilidades comportamentais (trabalho em equipe, comunicação e liderança) e o networking são os pilares que permitem ao aluno ter maior segurança e assertividade nas suas decisões.

Benefícios de ser da comunidade de alumni LabMKT-FIA:

Ao concluir nossos cursos, você recebe aprendizagem para toda vida e benefícios de uma rede de contatos diferenciada, incluindo:

• Certificado de conclusão FIA com reconhemento nacional, credenciado pelo MEC.

• Afiliação à comunidade de ex-alunos LabMKT – FIA

• Oportunidades de participar de encontros de ex-alunos e eventos LabMKT-FIA

• Acesso a pesquisas e conteúdos de ponta do corpo docente do LabMKT – FIA

• Desconto de 15% nos cursos do LabMKT – FIA em todos os programas on-line de duração de até um ano)

Metodologia

Para potencializar o aprendizado dos participantes visando a evolução na carreira e os resultados de seus projetos e negócios, o curso conta com:

● Temas atuais;

● Estudos de caso;

● Interação com professores especializados e renomados;

● Palestras com líderes empresariais; e

● Dinâmicas de integração de times e desenvolvimento de competências.

Conteúdo programático

GESTÃO DE MARKETING NA ATUALIDADE 
  • Marketing: Ontem, Hoje e Amanhã
  • Comportamento do Consumidor: dos Modelos Tradicionais para o Ambiente Digital
  • Branding – Da origem à Internet
GESTÃO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE:
  • Marketing Experiencial e Sensorial
  • Gestão Estratégica de Segmentos e a Jornada do Cliente – UX e CX
  • Gestão de Marketing de Serviços com Foco no Consumidor
GESTÃO DE CANAIS E MARTECH:
  • Data Based Decision Making
  • Estratégias de Gestão de E-commerce
  • Marketing Technology para Transformação de Negócios 
MARKETING DIGITAL:
  • Gerenciando a Retenção e Monetização ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Planejamento e Gerenciamento da Aquisição de Clientes ao Utilizar Estratégias de Marketing Digital
  • Consumidores e Ativismo de Marca no Ambiente Digital
CONSTRUÇÃO DE VALOR EM MARKETING:
  • Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Portfólios
  • Estratégias de Preços que Geram Valor
  • Gestão Estratégica de Canais de Distribuição e Trade Marketing
COMUNICAÇÃO DE VALOR EM MARKETING:
  • O Papel das Mídias Sociais na Comunicação da Empresa
  • Desafios para a Construção de um Posicionamento Vencedor
  • Brand Equity – Estratégias para Construir Valor
BRANDING – CONSTRUÇÃO DE MARCAS:
  • Gestão da Marca Corporativa
  • Construção da Identidade de Marca
  • Marketing e Estratégia Corporativa
Fundamentos do CMO – Chief Marketing Officer 
  • O CMO: papéis e seus desafios,
  • CMO como liderança estratégica,
  • Como criar uma proposição de valor e modelos de negócios em ambientes competitivos
 Entre outros, conteúdos eletivos, como:
  • Marketing Pessoal
  • Growth Marketing
  • Data-Driven Marketing Strategy
  • Marketing 360º com líderes e organizações
  • Tendências Digitais na Comunicação e Marketing

CORPO DOCENTE

O corpo docente é composto por professores que se dividem em três grupos. No primeiro temos professores com extensa experiência acadêmica, com mestrado e doutorado. O segundo grupo de professores é composto por especialistas de mercado, com carreira executiva em grandes empresas de bens de consumo, consultoria e B2B. O terceiro grupo é composto por executivos de mercado que também vivenciaram experiências acadêmicas fazendo mestrado e doutorado.

PERFIL DO ALUNO

O requisito básico para fazer parte deste curso é ter formação superior. Adicionalmente esperamos que o aluno tenha um alto envolvimento com a disciplina de Marketing e que esteja muito motivado para estudar a aprender. Essas características são essenciais para que a dinâmica da sala de aula seja positiva, com muita interação entre os alunos e diversas oportunidades de aprendizado.

PROCESSO SELETIVO e INSCRIÇÕES ABERTAS

  • Inscrições gratuitas
  • Processo inclui análise curricular e entrevista e aconselhamento de carreira com a coordenação do curso.

 

Presencial
EAD Ao Vivo

Depoimentos sobre este curso

Prof. Dorinho Bastos

Pós Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

O primeiro contato que o consumidor tem com uma nova marca, é o visual. Assim, seu design, além de cuidados estéticos, deve considerar conceitos que convença e encante o …

Carolina Candido

Pós Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

Iniciar a pós graduação durante a pandemia não é tarefa fácil, mas quando escolhi a FIA sabia que essa jornada seria ainda mais enriquecedora. O curso de …

Marina Mungai

Pós Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

Eu escolhi a FIA por ser muito bem reconhecida no mercado e por ter sido indicação de um professor e profissional que é grande referência para mim. A FIA abraçou a minha …

Edenilson Santos

Pós Graduação em Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor

Entender a importância do marketing em um mundo onde as informações são plurais e as ações dos consumidores mudam tão rápido é extremamente …
Informações de Contato
Coordenador
do Curso
Perfil do Prof. Dr. Andres Veloso

Prof. Dr.

Andres Veloso

Biografia
Prof. Andres Rodriguez Veloso – Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da USP, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.