Fortaleça sua atuação estratégica com foco em mercados B2B. Este curso de 40 horas oferece uma formação prática e completa em três pilares essenciais do marketing estratégico: análise e segmentação de mercado, gestão de recursos e capacidades organizacionais e construção de propostas de valor diferenciadas.
A jornada do curso parte da compreensão do ambiente externo analisando o mercado, os clientes e os segmentos estratégicos — passa pelo diagnóstico das forças internas da organização e culmina na criação de vantagens competitivas sustentáveis, por meio de ferramentas como o modelo VRIO.
Com uma abordagem aplicada, o curso integra teoria e prática por meio de estudos de caso, dinâmicas e exemplos reais, capacitando o participante a tomar decisões estratégicas fundamentadas e desenvolver soluções de valor no competitivo ambiente B2B.
Capacitar profissionais para:
Identificar oportunidades de mercado com base em dados e análise estratégica;
Realizar segmentação inteligente de clientes B2B;
Mapear e potencializar recursos organizacionais valiosos;
Desenvolver e sustentar vantagem competitiva com base no modelo VRIO;
Aplicar os conhecimentos em contextos reais, por meio de projetos práticos.
Profissionais e gestores que atuam em áreas de marketing, estratégia, inovação ou negócios e que buscam uma formação sólida e aplicada em mercados B2B. Ideal para quem deseja aprimorar sua visão estratégica e impulsionar resultados com foco em diferenciação e valor.
Certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, concedido ao aluno aprovado de acordo com os critérios da coordenação do curso.
Metodologia
Aulas 100% online com dinâmicas práticas, estudos de caso e atividades aplicadas, combinando conteúdo conceitual com situações reais do mercado.
Compreensão do mercado e segmentação no contexto B2B. Análise da indústria, da cadeia de valor e identificação de segmentos-alvo estratégicos.
Mapeamento e diagnóstico de recursos e capacidades internas para o alinhamento com a estratégia e a criação de valor sustentável.
Construção de propostas de valor com base no modelo VRIO. Avaliação de recursos valiosos, raros e difíceis de imitar para obter vantagem competitiva.
R$ 2.900,00
Com condições especiais para ex-alunos, matrículas antecipadas e empresas parceira.