Ir para o conteúdo
  • [email protected]
  • 11 3732 3522
  • (11) 99808-5829
  • [email protected]
  • 11 3732 3522
  • (11) 99808-5829
  • Portal do Aluno
  • Portal FIA
  • Portal do Aluno
  • Portal FIA
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Coordenação
    • Equipe de Apoio
    • Princípios e Valores
  • Acontece no LabMKT
    • Programe-se
    • Destaques
  • Cursos
    • Advanced MBA em Marketing
    • Pós-Graduação em Marketing
    • Extensão em Marketing
    • In Company
    • Depoimentos
  • Consultoria
  • Pesquisa de Mercado
  • Insights
    • Textos de Opinião
    • Entrevistas
    • Artigos
    • Livros
    • Capítulos de Livros
  • Contato
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Coordenação
    • Equipe de Apoio
    • Princípios e Valores
  • Acontece no LabMKT
    • Programe-se
    • Destaques
  • Cursos
    • Advanced MBA em Marketing
    • Pós-Graduação em Marketing
    • Extensão em Marketing
    • In Company
    • Depoimentos
  • Consultoria
  • Pesquisa de Mercado
  • Insights
    • Textos de Opinião
    • Entrevistas
    • Artigos
    • Livros
    • Capítulos de Livros
  • Contato

Início » Cursos » Curso de Planejamento Estratégico em Marketing

Curso de Planejamento Estratégico em Marketing

Programa: Extensão em Marketing
Formato: EAD Ao Vivo
Carga Horária: 40 horas

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM MARKETING

Fortaleça sua atuação estratégica com foco em mercados B2B. Este curso de 40 horas oferece uma formação prática e completa em três pilares essenciais do marketing estratégico: análise e segmentação de mercado, gestão de recursos e capacidades organizacionais e construção de propostas de valor diferenciadas.

A jornada do curso parte da compreensão do ambiente externo analisando o mercado, os clientes e os segmentos estratégicos — passa pelo diagnóstico das forças internas da organização e culmina na criação de vantagens competitivas sustentáveis, por meio de ferramentas como o modelo VRIO.

Com uma abordagem aplicada, o curso integra teoria e prática por meio de estudos de caso, dinâmicas e exemplos reais, capacitando o participante a tomar decisões estratégicas fundamentadas e desenvolver soluções de valor no competitivo ambiente B2B.

Início: 30/09/2025

Objetivos

Capacitar profissionais para:

  • Identificar oportunidades de mercado com base em dados e análise estratégica;

  • Realizar segmentação inteligente de clientes B2B;

  • Mapear e potencializar recursos organizacionais valiosos;

  • Desenvolver e sustentar vantagem competitiva com base no modelo VRIO;

  • Aplicar os conhecimentos em contextos reais, por meio de projetos práticos.

Perfil do Aluno

Profissionais e gestores que atuam em áreas de marketing, estratégia, inovação ou negócios e que buscam uma formação sólida e aplicada em mercados B2B. Ideal para quem deseja aprimorar sua visão estratégica e impulsionar resultados com foco em diferenciação e valor.

Certificação

Certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, concedido ao aluno aprovado de acordo com os critérios da coordenação do curso.

Metodologia

Aulas 100% online com dinâmicas práticas, estudos de caso e atividades aplicadas, combinando conteúdo conceitual com situações reais do mercado.

Matriz Curricular

1) Estratégias de Análise e Segmentação de Mercado

Compreensão do mercado e segmentação no contexto B2B. Análise da indústria, da cadeia de valor e identificação de segmentos-alvo estratégicos.

2) Análise e Planejamento de Recursos e Capacidades Organizacionais

Mapeamento e diagnóstico de recursos e capacidades internas para o alinhamento com a estratégia e a criação de valor sustentável.

3) Diferenciação Competitiva

Construção de propostas de valor com base no modelo VRIO. Avaliação de recursos valiosos, raros e difíceis de imitar para obter vantagem competitiva.

Investimento

R$ 2.900,00
Com condições especiais para ex-alunos, matrículas antecipadas e empresas parceira.

EAD Ao Vivo
Saiba Mais

Depoimentos sobre este curso

Voltar
Informações de Contato
  • Maristela de Oliveira
  • (11) 98508-7491
Faça sua inscrição
Faça sua inscrição
Coordenador
do Curso
Professor Doutor Andres Veloso

Prof. Dr.

ANDRES RODRIGUEZ VELOSO

Biografia
Prof. Andres Rodriguez Veloso – Coordenador do LabMarketing/FIA. Professor Titular da USP, Vice-Chefe do Departamento de Administração da FEA-USP, Professor de Pós- Graduação (Mestrado e Doutorado) da FEA-USP, Vice-Coordenador do SEMEAD, Representante eleito do Brasil na European Marketing Association (EMAC). Membro da Comissão de Ética e Compliance da FIA Business School. Tem diversos livros, capítulos de livro, artigos em revistas e em congressos nacionais e internacionais.
Voltar
O LabMKT é um programa que busca potencializar a carreira de profissionais de marketing e suas respectivas empresas.
  • [email protected]
  • 11 3732 3522
  • (11) 99808-5829
Website
  • Home
  • Sobre
  • Acontece no LabMKT
  • Cursos
  • Consultoria
  • Pesquisa de Mercado
  • Insights
  • Contato
  • Home
  • Sobre
  • Acontece no LabMKT
  • Cursos
  • Consultoria
  • Pesquisa de Mercado
  • Insights
  • Contato
Institucional
  • Portal do Aluno
  • Portal FIA
  • Política de Privacidade
  • Portal do Aluno
  • Portal FIA
  • Política de Privacidade
Cursos
  • Advanced MBA em Marketing
  • Pós-Graduação em Marketing
  • In Company
  • Extensão em Marketing
  • Advanced MBA em Marketing
  • Pós-Graduação em Marketing
  • In Company
  • Extensão em Marketing
  • Depoimentos
  • Depoimentos
Acontece no LabMKT
  • Programe-se
  • Destaques
  • Programe-se
  • Destaques
Insights
  • Textos de Opinião
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Livros
  • Capítulos de Livros
  • Textos de Opinião
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Livros
  • Capítulos de Livros
Newsletter
Fique por dentro das novidades LabMKT-FIA, associando-se à nossa Newsletter.



    © 2022 LABMKT-FIA. Todos os direitos reservados.
    Criado por DZNlab